04 a 25/09
e
02/10/2021


Das 8h às 10h 

CURSO TELEPRESENCIAL

CERTIFICAÇÃO PARA APLICAÇÃO DA ESCALA LABIRINTO PARA DIAGNÓSTICO DE AUTISMO

A Escala LABIRINTO é um instrumento para avaliação de TEA, que permite identificar fatorais de sintomas, ao invés de apenas distinção na gravidade de sintomas, ampliando, portanto, a possibilidade de pesquisas etiológicas e tornando mais específico o encaminhamento terapêutico após o diagnóstico. 

Nesse curso de extensão, disponibilizaremos o treinamento do módulo para crianças de 2 a 4 anos e 11 meses, permitindo uma padronização no diagnóstico para a prática clínica do Brasil, a partir da ideia de identificação das esferas psíquicas que precisam de intervenção e daquelas que estão mais preservadas.

O curso oferece a metodologia de aplicação da avaliação diagnóstica e identificação de sintomas comportamentais associados que possam indicar possíveis comorbidades.

Coordenação e Docência: 
prof. Dr. Gustavo Siquara
prof.ª Dra. Milena Pondé

Público-alvo:  profissionais da área de saúde com experiência de pelo menos 2 anos no acompanhamento clínico de pacientes com autismo. 

Nota: a comprovação da experiência deverá ser feita por meio de declaração de locais onde trabalha, podendo os dois anos serem complementados com cursos de extensão, deve ter no mínimo um ano de prática.
 

Vagas: 100

Certificação: 34 horas